Como remover esmalte de tecidos


Olá deslumbres! Como vocês estão? Por aqui, estamos aproveitando o feriado prolongado para descansar em casa mesmo, apesar que dona de casa não tem descanso né? 

Bom, hoje eu vou compartilhar com vocês uma dica valiosa que, salvou a cortina da sala que ainda cheirava a nova, pois, só faziam quatro meses que eu tinha comprado. 

Dona Tatiane (euzinha) resolveu pintar as unhas, até aí tudo bem. Eu sempre faço isso sentada no chão, ou na mesa, mas resolvi assistir tv e fazer tudo sentada no sofá, no cantinho perto da cortina, até que eu consegui a proeza de derrubar o vidro do esmalte no sofá e na tentativa de salvar o sofá, derrubei o vidro no chão que simplesmente bateu no piso e espirrou esmalte no chão e na minha cortina tão clarinha, aiiii pensa no meu desespero deslumbres!

No primeiro momento, pensei na acetona.

Deslumbres, nunca, jamais tentem tirar esmalte de roupa, cortina, sofá, tecidos em geral, com acetona, pois o resultado será uma mancha ainda mais espalhada!

Pois eu fiz isso, taquei acetona na cortina, e aquele esmalte laranja se espalhou ainda mais e o desespero aumentou rs.

Vai a dona Tatiane, depois de ter feito a caca, pesquisar o que tiraria esmalte de tecido, e achei um video de uma senhora que trabalha como manicure, ensinando a tirar as manchas do jaleco branco com óleo de banana, mesmo vendo o vídeo, duvidei que daria certo, o esmalte do vídeo era claro e apenas uma manchinha, não se comparava ao risco enorme e laranja que estava na cortina, mas enfim, resolvi tentar.

Esse mesmo risco estava na parte da frente no voil

Comprei o óleo de banana porque não tinha em casa, taquei a cortina no varal, coloquei um pouco de óleo na mancha e com o auxílio de um algodão  (no vídeo ela ensina com um cotonete, mas no meu caso o cotonete não resolveria) fui fazendo movimentos circulares e pasmem, a mancha foi clareando até que saiu da parte todinha do voil, foi quando resolvi tirar a foto para mostrar para vocês.

Quando resolvi tirar a foto, só havia sobrado essa manchinha na barra.

Na hora, o desespero era tanto que nem pensei em tirar foto do estrago, por isso vou ter apenas foto da mancha no forro, e a mancha mais clarinha no voil na barra, ai gente, sério, eu achei que não daria certo, se não teria tirado foto de tudo, mas enfim deu muito certo, por esse motivo quis trazer a dica aqui para o blogue, e a cortina foi salva, aeee (palmas rs).

No voil saiu tudo!

Na parte do forro deu um pouquinho mais de trabalho para tirar, e achei que ainda ficou uma mancha bem clarinha que só eu vejo (assim diz meu marido) mas comparado ao que estava antes, nossa ficou perfeito!

Eu enxergo uma mancha clarinha ai, não tentei remover porque o voil tampa, mas acho que se passar o óleo novamente, a mancha sai completamente.
Como eu disse, o voil tampa e não da para ver nada, parece que nunca aconteceu o acidente.

Bom deslumbres, essa é a dica valiosa do dia, afinal, quem nunca derrubou esmalte em uma roupa favorita, ou no sofá, ou na cama hehe, óleo de banana é a solução para nós desastrados rs.

Note que até troquei a cor do esmalte na unha, de tanta raiva que fiquei

Paguei R$ 10,00 no vidrinho, e nunca mais deixarei faltar em casa esse item tão valioso!

Fico por aqui lindezas, bom domingo para vocês, aproveitem o feriado prolongado, que vocês tenham uma semana maravilhosa! Um super beijo da Tati desastrada rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.