Primeiro mini bordado

Olá deslumbres!

Já comentei aqui no blog que comecei no mundo artesanato pelo bordado, especificamente pelo ponto cruz. Sempre tive vontade de aprender outros métodos mas a coragem não veio, achava que nunca iria conseguir.

Uma inspiração no mundo mundo do bordado é a querida Cláudia com seus trabalhos belíssimos. Para quem ainda não conhece dá uma olhadinha nas peças incríveis que ela faz.

Por muito tempo babei nas peças dela sem contar a criatividade e delicadeza. Minha vontade de aprender mais sobre bordado só foi aumentando. Foi então que a @claudianascimento.handmade compartilhou uma postagem da @avessaborda sobre o primeiro mini bordado em pintura de agulha. Criei coragem e lá fui eu bordar!

As aulas gratuitas abordaram alguns pontos que nem sabiam que existiam. Tive dificuldade até em passar o desenho para o tecido mas aos poucos a peça foi criando forma. Confesso que, por fazer o ponto cruz com avesso perfeito, estranhei muito o avesso não ficar tão “bonitinho”. Depois de algumas horas a peça finalmente ficou pronta.

Ficou perfeita como a ensinada nos vídeos? Não, mas sinceramente a peça ficou bem melhor do que imaginei e sim, fiquei com mais vontade ainda de bordar. Para quem quiser tentar, o curso está aberto até o dia 06.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.