Cachecol em crochê

Olá deslumbres!

Desde que me aventurei no mundo dos amigurumis surgiu a vontade de fazer peças de vestuário em crochê, só me faltava tempo. Vivia salvando receitas gratuitas de chales, luvas, cachecóis, blusas… Cheguei a comprar linhas pensando em colocar em prática alguns projetos e acabei esquecendo quais eram. Quando chegou a pandemia resolvi aproveitar a oportunidade e comprei as linhas para minha primeira peça: um cachecol.

Escolhi as cores e comecei seguir a receita milimetricamente e comecei a achar que o cachecol iria ficar muito fino. O meu controle de qualidade (marido) concordou. desfiz tudo e comecei novamente com uma largura um pouco maior. Que arrependimento! Quando a peça começou a realmente criar forma percebi que estava muito largo e desfazer não era mais uma opção. Percebi também que os novelos que comprei não dariam. Me irritei tanto que acabei fazendo um pouco maior para que o marido usasse.

Cachecol em crochê tradicional

Pouco tempo depois pensei: e se eu fizesse em crochê tunisiano? Já havia comprado duas agulhas, era hora de tentar. Tentei fazer com o único ponto que havia aprendido e não estava bonito, Comecei da agulha mais fina (que também não colaborou). E lá fui eu desmanchar e começar tudo novamente. Procurei um vídeo com um ponto diferente e foi amor à primeira vista. Com a agulha maior o trabalho fluiu e logo criou forma. Dessa vez decidi não alterar o tamanho, mas como sempre quero mudar algo optei por fazer uma troca de cor (inventada) que até que ficou legal.

Cachecol em crochê tunisiano

As cores foram as mesmas do outro cachecol (dá pra sair de parzinho com o marido) inspirada em uma das casas do Hogwarts. A receita em crochê tradicional foi a da @ellescrochet, já a receita em crochê tunisiano foi a da @claudeteaz e nas duas fiz algumas modificações. Por serem minhas primeiras peças sei que não ficaram perfeitas mas amei o resultado.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.