Barba e cabelo

Olá deslumbres!

Sempre tive vontade de fazer barba em amigurumis, mas não tinha feito nenhum personagem antes que precisasse. Quando tive a oportunidade já vi surgindo nele as fotos para trazer a vocês como fazer essa técnica diferente. Tudo bem que a empolgação foi tanta que esqueci de tirar as fotos. Usei outro amigurumi e uma linha colorida para o passo-a-passo.

Para fazer esse tipo de cabelo e barba precisamos de uma linha que não seja 100% algodão e uma escova pet (daquelas de aço). Eu usei o fio Mollet da Círculo que é totalmente acrílico. Acredito que quanto menor for a porcentagem de algodão no fio maior será o efeito.

Com a peça já confeccionada (quase pronta), escolhi passar a agulha de crochê entre os buraquinhos de cima para baixo. A recomendação na receita era de lado mas achei que no outro sentido ficaria melhor.

Depois “pescamos” a linha e trazemos, assim ela estará entrando por um buraquinho e saindo no outro. A linha deve estar dobrada ao meio com o tamanho do efeito que esperamos.

Repare que temos uma argolinha de um lado e as duas pontas de outro.

Vamos passar as duas pontas por dentro da argolinha.

Para finalizar puxamos as pontas. O processo deve ser repetido diversas vezes. Não é necessário fazer em todos os buraquinhos da peça mas o suficiente para não ficar um espaço muito grande entre as linhas.

Cortei vários fios de mesmo tamanho que, ao serem colocados na cabeça, acabaram apresentando comprimentos variados. Como ainda vamos trabalhar nos fios esse detalhe não fará diferença.

O próximo passo e pegar pequenas mechas do cabelo e ir passando a escova. Não se assuste com a quantidade de linha que fica na escova, é normal soltar um pouco.

Escove até ter o resultado esperado. Você ainda pode cortar os fios para ficar do comprimento desejado. Achei o efeito incrível.

Agora vamos para a barba. O processo pode ser o mesmo mas resolvi variar. Como a linha é formada pela torção de outras menores decidi distorcer cada uma delas, apenas separando em linhas menores.

Utilizei uma agulha de bordado para ajudar mas pode ser qualquer objeto.

Nem preciso falar que amei o resultado. Espero fazer muitos amigurumis usando a técnica.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.