Oi Deslumbres.
Cansamos de ouvir que tudo nessa vida é uma questão de escolhas. Até quando não queremos escolher, estamos fazendo uma escolha.
Mas que história é essa de escolher a alegria?

Queria compartilhar com vocês a ideia por trás do livro ” Escolha a Alegria. Porque a felicidade não é o suficiente.” Da Kay Warren. O qual tenho usado no estudo bíblico da minha igreja.
É natural que há coisas e pessoas que acontecem em nossas vidas (amo falar pessoas que acontecem 🤭) e que nos trazem felicidade, tristeza, raiva, pesar … mas você já parou pra pensar em como você escolhe viver seu dia a dia?
Mais do que nunca têm acontecido coisas pra nos entristecer e nos irritar e inconformar durante a pandemia e como vamos viver nosso dia a dia em meio a tudo isso?
Não significa que não vamos nos entristecer, irritar, inconformar, mas porque deixar de ser alegre? Por que deixar de fazer o que te faz feliz?

São os detalhes das nossas vidas que fazem a diferença e viver bem nunca foi uma escolha fácil, mas sempre tem o melhor resultado. Isso pra tudo, exercícios, alimentação, espiritualidade…
Pensar no que podemos aprender com cada situação, fazer o que nos faz feliz, sermos gratos e adorar a Deus. Falando da Bíblia os grandes homens de Deus passaram pelas situações mais extremas de prisão, açoite, apedrejamento e em meio a tudo aquilo estavam fazendo o que? Adorando.
Não significa mudar do dia pra noite, nem tentar ser alegre e no primeiro obstáculo desanimar e ser rabugento de novo.

É viver a beleza da vida, no meu caso é cozinhar, é cada refeição, é uma conversa amiga, é se importar, é respirar fundo e recomeçar, é ser grata por cada pequena conquista, é trazer leveza em meio ao caos, é cantar, é silenciar, é ouvir, é amar.
Como você faz pra se manter alegre nos dias de hoje?