Clubes de assinatura

Olá deslumbres!

Para criar amigurumis mais bonitos e fofinhos temos que ter muita prática e muito estudo. Você pode até estar se perguntando: se os pontos são sempre os mesmo o que tem para estudar? Técnica. Decorar como fazer cada ponto é a parte fácil mas como deixá-los mais bonitos é outra. É necessário estudo para saber como fazer o nó perfeito e invisível, como deixar o amigurumi mais seguro para crianças ou ainda como deixar a peça com a personalidade do artesão.

Existem hoje diversos clubes de assinatura, a maioria traz uma receita nova todo mês e você pode escolher se quer assinar sempre ou só alguns meses. Mas o que comprar uma receita nova tem haver com estudo? Vou responder com os clubes que assino ou já assinei.

O primeiro clube que fiz parte foi o da Jessely Tainara pelo Padrim. O Padrim é uma plataforma de apoio de diversos assuntos e não só artesanato. O clube da Jessely que é uma artesã maravilhosa trazia não só uma receita nova mas também diversos vídeos com o passo-a-passo. Também havia um grupo no Facebook para tirar as dúvidas e com algumas lives. Ela sempre tentava trazer algo novo, foi com ela que vi pela primeira vez uma peça articulada (mas ainda não tentei fazer). Foi durante esse apoio que comecei a prestar mais atenção nos bordados. Infelizmente o clube acabou e eu só fiz uma peça dele até hoje. Foi a minha primeira peça com uma linha que não era 100% algodão e que não tinha enchimento. Foi completamente diferente de tudo que já tinha feito mas o resultado foi um ursinho pra lá de fofo.

Atualmente tenho alguns apoios no mesmo sentido: receitas exclusivas com vídeos e grupos no Telegram. O Clube dos Amôs da Monique (Com a Mô) está em seu último mês e as peças dela são bem criativas. Também só fiz uma até o momento que me fez sair da rotina com sua costura diferenciada e até que saiu a minha tartaruguinha. A Ordem dos Amigurumis da Dielli (Elle’s crochet) está em uma plataforma diferente, o Apoia-se, e também traz muita fofura com novidades. Apesar de não fazer muitas peças desses apoios sempre vejo os vídeos para ver algo pode modificar a minha técnica nas minhas encomendas.

Por fim a assinatura diferenciada que já citei aqui é a Sociedade Secreta de Amigurumis. Nela não há receitas, apenas técnicas para estudar. Em uma plataforma apenas de vídeos (diversas aulas) com temas variados que vão de costuras, bordados, cabelos e até roupinhas, a Bia Moraes (Two Bee) abre uma votação com possíveis temas para estudo e uma live todo mês.

Aprender uma nova técnica para empreender ou apenas hobby realmente requer estudo. Qual foi a última vez que você buscou aprimoramento e estudo?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.