Olhos de amigurumis

Olá deslumbres!

Hoje vamos falar do detalhe que mais personaliza um amigurumi: os olhos. Quando comecei a me aventurar nesse mundo aprendi a fazer os olhinhos com a própria linha de crochê, não eram tão bonitos devido a minha falta de prática mas o toque era bem artesanal.

Depois comprei meus primeiros olhos de segurança e a facilidade me conquistou. Então investi em alguns coloridos ou de outros formatos (que acabei nunca usando) para ter opções.

Então vieram os estudos da técnica, o aperfeiçoamento e as personalizações. Minhas primeiras bonecas tinham apenas os olhos com travas, ficavam lindas mas algo ainda faltava. Vieram então os cílios e as sobrancelhas. Também comecei a mudar um pouco o posicionamento de acordo com o aspecto que eu queria: olhos mais pertos ou distantes, abaixo ou acima dos indicados para dar a “cara” que eu esperava.

Os olhos de linha também mudaram ganhando cílios em alguns casos também, tudo de acordo com a mensagem que o amigurumi deveria transmitir.

Mas qual o melhor olho? Depende. A maioria das peças que faço são para decoração, para essas a característica é mais de acordo com a aparência que o cliente deseja. Para crianças é importante levar em consideração a idade e a segurança. Os olhos costurados costumam ser os mais seguros para crianças menores (indicados para os polvinhos) mas os com trava de segurança não soltam por nada e sim, eu já tentei soltar.

Vamos falar do lado negativo. A trava de segurança pode gerar um aspecto meio estranho se o enchimento não for bem distribuído ou murchar fazendo que o rosto fique ligeiramente “plano” e não acompanhando a curvatura natural do rosto. Algumas travas são grandes dificultando os bordados próximos após o fechamento da cabeça. Já os olhos costurados podem ficar com um pouco do enchimento entre as costuras.

Essas são apenas algumas das opções. Já conseguiu escolher sua favorita?

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.