Decidi plantar

Hoje foi dia de jardinagem deslumbres!

Faz um tempinho que mostrei aqui para vocês um cesto de crochê que fiz para colocar uma plantinha chamada tostão (ou dinheiro em penca, mas eu chamo de meu dollar).

Pouco depois eu tinha um pedaço de gengibre que eu decidi plantar. Quando ele brotou foi só alegria e fiquei toda entusiasmada.

Quando eu era criança minha mãe sempre me deixava regar as plantas, mas a graça maior pra mim era brincar com a água. Nunca me aventurei de fato neste mundo e nem tenho conhecimento. Confesso que essas plantinhas vieram despretenciosas em minha vida.

Mas elas foram crescendo e o vasinho delas foi ficando pequeno se comparado a essas belezinhas. Conforme elas evoluindo eu ia postando no instagram @alinecbdutra e compartilhando com vocês.

Fui então pesquisar como o gengibre ficaria e descobri que cresceria e que o ideal seria colher só depois de um ano plantado 😲

Então fui passear na floricultura, enquanto a pandemia ainda me permitiu e me deu uma vontade de trazer tanta coisa pra casa … essa pandemia me despertou um gosto por plantas que eu desconhecia.

Comprei argila expandida, terra, vaso e bora aprontar. Trouxe ontem a tarde e fui dormir já pensando nas plantinhas. Hoje pela manhã, logo após o café, fui me divertir com elas.

Mãos na terra, cheirinho de gengibre novo e verde, me sentindo entendida em alguma coisa heheh e começando a olhar para o quintal com outros olhos, sonhando com um mundo de possibilidades.

Daí fui plantar o dollar e percebi que havia 5 mudas 😲 não resisti e replantei um bebê separado e se der certo pretendo dar de presente para que alguém sinta a mesma felicidade que a minha ao ver cada nova folhinha.

E agora na imagem abaixo esse pequeno cantinho com a muda de dollar e a muda de jiboia da minha irmã … meu berçario mó cute cute e muito amor.

E eu tinha feito um vasinho de crochê lembra? Precisava de um novo bebê para cuidar e alimentar e esse bebê foi a hera que segue abaixo. Tão lindinha que me deixou apaixonada.

E por fim, mas não menos importante eu me arrisquei a comprar uma muda de manjericão e certeza que vou atualizando essa saga pra vocês no instagram @alinecbdutra ansiosa é pouco meus deslumbres.

Sei que falei bastante e postei várias fotos quando na prática não são tantas plantas assim. Mas estou tão deslumbrada, foi tão terapeutico mexer com isso pela manhã, me alegra tanto ver a pequena evolução dessas plantas.

E vocês? Plantaram algo durante a pandemia? Deu certo? Que todas aa dicas 😁

Ótima semana deslumbres!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.