Crochê tunisiano

Olá deslumbres!

Apesar de ser apaixonada pelos amigurumis (será que alguém aqui percebeu?) também gosto de me aventurar por novas técnicas que infelizmente muitas vezes fico só na vontade. Dessa vez resolvi tentar mesmo sem o material apropriado e será que deu certo?

Imagem retirada do perfil @amigurian com case em crochê tunisiano, créditos ao artesão – Urian

Mas tem diferença nesse crochê? Sim! Eu diria que o crochê tunisiano é uma mistura de crochê com tricô pois, pelo que percebi, sua agulha é como a o tricô mas com o ganchinho do crochê na ponta e os pontos ficam ali guardadinhos.

Imagem retirada do perfil @amoraamorinha com almofada em crochê tunisiano, créditos à artesã – Andressa

A minha grande ideia (sempre penso alto) era fazer uma almofada linda como a da Andressa da Amora Amorinha, até quase comprei o curso mas achei melhor ir com calma. Foi então que achei os ecopads em crochê tunisiano e nem precisava comprar as tais agulhas, poderia usar as minhas normais mesmo, perfeito! Fui ao canal da Andressa do YouTube e rebelde que sou já não usei a agulha recomendada (4.5) e sim a que normalmente uso para fazer o crochê normal com a linha, ou seja, a 3.0 que uso nos amigurumis. Se eu me arrependi, lógico!

Na quarta carreira meus pontos estavam tão justos que eu mal conseguia fazer qualquer coisa mas teimosa como sou resolvi continuar até ter algo parecido com um quadrado. Não cheguei nas dez carreiras citadas pela artesã mas tudo bem. Resolvi fazer o recomendado e o segundo ecopad foi saindo melhor, torto mas com pontos mais bonitos (eu acho) porém também parei antes da décima carreira. Utilizei apenas um tipo de ponto mas sei que existem diversos pontos.

Ecopads em crochê tunisiano – agulhas 4.5 e 3.0

Particularmente achei a trama muita mais linda que o crochê normal e fiquei até me questionando como me sairia no tricô pois gostei bastante do desenvolvimento e de manter os pontos na agulha mas sei que também tem suas diferenças. Fiz questão de colocar na aqui as imagens originais dos artesãos que me inspiraram nesse mundo novo para que vocês também possam ver e acessar o canal deles. A case acima tem vídeo ensinando como fazer e ambos possuem outras peças gratuitas para quem gostou. Vale ressaltar que peças pequenas podem ser feitas com a agulha normal de crochê (sem o cabo emborrachado) já as peças maiores precisam da agulha específica.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.