Fazendo minhas placas de gesso 3d parte 2 instalação

Olá deslumbres, tudo bem com vocês?
Hoje vou mostrar a segunda etapa da parede 3d que comecei a fazer, se lembram?
Bom, vou logo dizendo que quase desisti de tudo! Perdi mais de 20 placas por não ter como armazenar corretamente, e por não ter como armazenar optei por colocar diretamente na parede, quando ia manusear as placas elas se quebravam na minha mão, enfim, passei muito nervoso até descobrir o gesso correto para se fazer as placas, então a gesso que usei na primeira parte (etapa 1) não é o mais indicado, ele na verdade é um gesso cimento branco, e o gesso que comprei e deu muito certo é um gesso de fundição, sério, não perdi nenhuma placa depois que comecei a usar ele.
Seguindo a mesma medida da primeira etapa, fiz o restante das placas e conforme fui fazendo já fui instalando na parede, com a ajuda do maridão.


Simmm, instalei as placas ainda molhadas, nãoo, não tem problema nenhum nisso, o que muda é que você tem que esperar ela secar por 30 dias na parede para poder pintar, porque ela molhada acaba absorvendo, chupando toda tinta. Quando molhada ela é pesada, mas fique tranquilo que o gesso cola segura bem, parece que não vai dar certo, que vai cair mas da muito certo!
Esse é o gesso que usei para fazer as placas, e o gesso cola que usei para fixar as placas na parede e que vou usar para rejuntar.


Antes de tudo, eu picotei toda a parede, para que as placas se fixassem melhor, fiz também ranhuras atrás das placas para ficar mais tranquila, não que isso seja necessário mas eu achei melhor fazer.


Para a preparação do gesso cola, não tem segredo, uma quantidade de água ( eu usei 1 litro de água) aí você vai polvilhando o gesso cola por cima da água até ele cobrir toda a superfície, deixa descansar de 4 a 6 minutos (eu deixei 6) e depois mecha com um espátula até ficar com uma consistência pastosa, para saber o ponto é só fazer o teste igual a quando se faz clara em neve, se o gesso cola não cair da espátula esse é o ponto, errei muito até achar o ponto, fiz a cola mais durinha e perdi placa depois de aplicada na parede, esqueci de tirar foto mas vai ter a terceira etapa que ainda postarei para vocês, e como ainda vou rejuntar e mostrar a parede seca e pintada, posto da próxima vez as fotos da preparação do gesso cola e ponto correto.
Para aplicar a placa na parede, você distribui um pouco de gesso cola atrás da placa, bordas ( não muito perto da beirada para não vazar para fora) e meio, não precisa de muito, o necessário para espalhar bem quando você der uma mexidinha nela na parede antes de segurar no lugar certo, segure a placa por uns 10 segundos e tharamm, pode soltar que vai estar colada, um detalhe importante é observar o desenho antes de aplicar, para encaixar certinho uma placa na outra, pois uma vez colada só quebrando para retirar, erramos no começo, mas como é tijolinho quase não se percebe, e eu tirei a rebarba de todas as placas para que se encaixassem melhor.
Você pode começar a aplicação de cima para baixo (foi o jeito que fiz) ou de baixo para cima, ai depende de onde você vai querer que fique os recortes, eu particularmente preferi que ficassem na parte de baixo, aí vai de gosto neah.


E esse é o resultado da aplicação das placas, ainda molhadas, repare que ela molhada é bem acizentada, quando secar vai ficar bem branquinha.


Na terceira e última etapa volto com ela seca, rejuntada e pintada!
Espero que vocês tenham gostado do resultado e que sirva de inspiração para todos!
Fico por aqui, um grande beijoo da Tati, e um excelente inicio de semana 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.