Cuidados do artesão

Olá deslumbres!

Vamos conversar hoje sobre algo que não me preocupava tanto quando comecei a fazer artesanato: cuidados com o nosso corpo. A atividade física é importante a todos e não vou falar aqui sobre os seus benefícios mas você já reparou nos movimentos repetitivos que um artesão faz?

Quando estava aprendendo de tudo um pouco cansava do crochê e mudava para o ponto cruz, depois para o frivolitê e não sentia nada, às vezes só a coluna reclamava um pouco, mas quando foquei mais nos amigurumis o pulso e os dedos começaram a reclamar (e muito!).

As pausas para quem faz artesanato são de extrema importância até para o rendimento de nosso trabalho. Como o artesanato não é minha fonte de renda principal já me dei o luxo de ficar uma semana sem fazer nada para poder descansar os braços e o corpo.

Mesmo sendo mais um hobby do que uma profissão é essencial fazer pausas. A cada uma hora tento levantar, andar pela casa e alongar. Existe uma infinidade de dicas na internet mas aqui vão algumas.

Primeiramente vou deixar aqui algumas sugestões de alongamentos que estão no e-book da Círculo.

Além desses exercícios também giro os pulsos em sentidos horário e anti-horário enquanto subo e desço os braços ao lado do corpo. Eu utilizo o aplicativo Crochet.Land para me auxiliar na confecção das peças e a cada uma hora ele me avisa que é hora de descansar. Também procuro nesse momento fechar os olhos ou focar em coisas o mais longes possíveis.

Mas e você, já tem a prática de relaxar o corpo enquanto trabalha?

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.