Resenha coletor menstrual Inciclo

Olá deslumbres, tudo bem? E hoje temos resenha ebaaaaa!
Disse para vocês em um post meu que eu estava tendo problema hormonal, e uma consequência desse descontrole foi vinte dias menstruando, simmm tudo isso!
Durante dez dias usei absorvente normalmente, como sempre uso, interno e externo por ter um fluxo intenso, mas dez dias usando o absorvente me deu assadura, conforme eu andava e o absorvente pegava na coxa no lugar que estava assado eu via estrela! Foi quando comecei a pesquisar sobre coletor menstrual, vi vários vídeos de várias marcas e decidi que compraria o Inciclo.
Cheguei a ir em perfumarias aqui na cidade, e farmácias também mas não encontrei nenhuma marca, achei os descartáveis mas pelo valor me compensava os que durariam mais tempo.
Em várias resenhas, as meninas diziam que cuidando direitinho do coletor, ele pode durar até dez anos (resenha de quem já usa a oito anos) o que faz valer a pena o valor investido, já que gasto vinte reais todo mês com absorventes, porém no manual a validade dele é de três anos.
Comecei a usar o coletor do décimo terceiro dia do ciclo, então usei por sete dias.
Na primeira noite que usei, vazou um pouco mas porque não tinha encaixado direitinho o coletor, quando aprendi uma dobra específica, foi que vi a diferença de quando está e não está encaixado, quando você coloca certinho, você ouve um barulhinho de que pegou pressão, e também consegue girar o coletor, depois que aprendi foi zero vazamento.
Aprendi quatro dobras, e a que achei que abre melhor para o encaixe e encaixa perfeitamente foi a meio diamante.
Existem várias dobras, umas até complicadas demais rs, depois vocês pesquisem, vão ver que são muitas mesmo!
Dobras que aprendi:


Para introduzir o coletor, você terá que estar com as mãos higienizadas, afinal seus dedos vão ser introduzidos lá dentro, então se você tem problema em ter contato com sangue, o coletor não é uma opção para você. Depois da dobra feita, você vai introduzir o coletor na direção horizontal (direção do ânus),(eu insiro a parte dobrada para trás e insiro com os dedos médio e polegar para que o indicador fique livre para empurrar a borda do coletor para cima, que é aonde tenho o melhor espaço para o coletor abrir), depois de inserir você vai empurrar a borda dobrada para o coletor se abrir e encaixar, é aí que você vai escutar o barulhinho de que pegou pressão, aí para ter certeza você pode girar o coletor, se ele girar é porque abriu certinho e encaixou.
Para retirar, higienize bem as mãos, isira os dedos até chegar na base do copinho e aperte para entrar um pouco de ar, (a borda do copinho tem furinhos para fascilitar a entrada e saída de ar) depois de retirar o vácuo é só retirar o copinho com cuidado, esvaziar e higienizar direitinho.
Eu lavo com água e sabonete, equanto estou no ciclo, e depois do ciclo coloco ele para ferver com água e bicarbonato de sódio na panelinha, você tem a opção de higienizar no copo também, um copo que você pode comprar junto que é para microondas, eu preferi a panelinha, achei mais higiênico.


Depois do ciclo, meu coletor escureceu um pouco, mas depois de ferver ele com o bicarbonato ele voltou a cor normal.


Bom, minha experiência foi muito boa, já estou usando novamente no ciclo desse mês e é como se não estivesse com nada.
É confortável, o material dele é um silicone molinho, não machuca, porém o cabinho me machucou, então cortei ele rs, e da para usar normalmente sem o cabinho.
Como meu fluxo é intenso, vou ao banheiro conferir se está tudo ok de cinco em cinco horas, mas quem tem fluxo normal pode conferir até doze horas depois de colocado, o copinho tem marcação de até 20ml, e acreditem, depois de quatro horas meu copinho está examente nos 20ml nos primeiros três dias, meu ciclo dura sete dias.
Comprei meu coletor no Mercado Livre, na loja Gaia Produtos do Bem.


A Inciclo tem três tamanhos de coletor:


Eu comprei o tamanho A, já que tenho 32 anos e já sou mãe.
Veio tudo bem embaladinho, o coletor vem dentro de um saquinho de tecido, e com manual, eu optei por comprar com a panelinha para higienização e confesso que me apaixonei por ela, muito fofa gente!


Paguei R$119,90, chegou em três dias e paguei R$13,90 de frete.
Simmm, eu super indico o coletor menstrual, para quem não gosta do tradicional absorvente vai fundo que você vai amar, não incomoda, não vaza, nem parece que está usando, é salgadinho o preço, mas pensando no gasto de todo mês com absorvente, dividindo mesmo que por três anos que é a validade que fala no manual, compensa muito, sai menos de quatro reais por mês.

É isso deslumbres, espero que tenham gostado da resenha, um excelente início de semana e um super beijo da Tati 😘





Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.