Oi Deslumbres!
Há algumas semana a Naiara falou aqui da experiência dela com a meditação. Hoje eu gostaria de contar para vocês da minha experiência com a meditação e sobre palavrinha famosa nas redes, o mindfulness.
Quem lê o blog sabe que eu sou cristã, mas ainda hoje encontro um certo preconceito no meio cristão sobre a meditação. Isso porque a palavra meditação significa concentração até espiritual, mas pode também significar religião… aí o bixo pega rs.

Os budistas sairam na frente sim e divulgaram o uso e os benefícios da meditação. E a mídia por anos também nós mostrou a meditação como alguém com as pernas cruzadas, em posição de lótus, dizendo aunnnnn e tudo isso foi alimentando um preconceito que eu também tinha, confesso, culpada!
Mas foi em meio aos problemas pessoais e profissionais, me deparando com o monstro da depressão e disposta a fazer tudo que eu pudesse para sair dessa situação que me indicaram e eu baixei o app de meditação da Natura, que era de graça.
Inclusive é uma das recomendações no tratamento da depressão, assunto que também já cheguei a comentar aqui com vocês.
Maaaassss eu sou uma pessoa dinâmica, que tive tanta dificuldade no começo e longas respirações por muito tempo me incomodavam, até uma etapa no aplicativo de consciência corporal que finalmente mexeu comigo e começou a fazer a diferença.
Fui pesquisar e cai de braços nesta palavrinha chique que percebi que é algo que preciso tanto na minha vida.

Mindfulness é uma palavra em inglês que pode ser traduzida por: atenção plena. Em resumo, trata-se de técnicas para nos ajudar a focar nossa atenção, a sermos pessoas mais concentradas, a vivermos intensamente um momento, a vivermos com completude e sendo bem poética nesse momento, a caminhamos para sermos mais felizes em cada momento.
Temos tanto a usar a nosso favor e há tantos preconceitos que nós deixamos criar em nós e que precisamos de dar um basta!
A meditação e o mindfulness são ferramentas para melhorar minha concentração, para melhorar meu autoconhecimento e para mim é um meio e melhorar minha oração é comunhão com Deus e me ajudar a me amar para assim poder entender o que é amor ao próximo…
Eu vou fazer um vídeo pra compartilhar com vocês no IGTV neste Instagram que tem aqui @alinecbdutra pra compartilhar o que foi a minha experiência.
Estou também pensando em fazer um curso de Mindfulness, vocês se interessam em que eu compartilhe. Aos experiências por aqui? Deixem me saber e vamos compartilhar experiências.
Acho que que o mindfulness vai ter tudo a ver com a proposta deste blog, de nós deslumbrarmos com a beleza da vida em cada pequeno detalhe.
Você é deslumbrante e quando reconhecer isso será ainda mais deslumbrante para o mundo 😉