Ser ansiosa

Oi Deslumbres como vocês estão?

Na verdade minha curiosidade é saber como vocês são? 🤭🤭🤭

Todos nós sabemos que não somos perfeitos e buscamos melhorar, ou pelo menos deveria ser assim.

Mas tem sempre aquelas características tão próprias nossas, tão enraizadas em nós, que é difícil mudar.

Eu admito que sou uma pessoa ansiosa, dizem que assumir é o primeiro passo, mas não que eu me sinta bem com isso. Eu sei que sou ansiosa e vejo os efeitos da ansiedade em mim.

Ansiedade é um sentimento de angústia e medo por coisas que você acha que podem acontecer. É um sofrer por algo que ainda não aconteceu, que pode até não acontecer, mas a angústia é tanta que parece que a gente tem até certeza do que vai acontecer.🥺

Eu já fazia terapia, mas um dia me deparei com uma postagem no Instagram sobre características de pessoa que sofre com ansiedade e me identifiquei COM TODAS!

Para cada pessoa é de um jeito e você vai encontrar várias características sendo que só algumas já demonstram que você está sofrendo de ansiedade: enxergar perigo em tudo, descontar a preocupação na comida, alteração do sono, tensão muscular (quem dera eu pudesse ficar toda bombada pelo menos), preocupação em excesso, dificuldade de falar em público, alta irritabilidade a ponto de ter um ataque de nervos, estar sempre inquieto, tanto perfeccionismo que acaba procrastinando as coisas por ainda não serem boas o suficiente… Sem contar problemas físicos como digestivo, suor excessivo, falta de ar, tontura…

Quanto maior a ansiedade mais triste a vida, acho que deu pra perceber.

Muitas coisas nos causam ansiedade e você pode só estar passando por um momento de ansiedade. A primeira coisa a se pensar é: o que realmente depende de você e está sobre seu controle?

Eu tenho costume de me cobrar demais, mas tenho que aprender que não sou uma superheroina (poxa vida, que pena) que tenho minhas limitações e nem tudo está sobre meu controle. Que tem o que posso fazer e o que não está no meu controle e eu não posso querer controlar dãh parece tão óbvio pra quem não é ansioso, mas quem é com certeza vai me entender 😉

Pra nós, criar uma rotina é ótimo porque prevemos várias coisas sobre nosso controle e isso gera menos ansiedade e imprevistos.

Já parou para respirar? Sério, parece bobo e irrita até de ouvir, mas estamos tão desesperados com tudo que até nossa respiração tá desesperada junto. Assim como a Naiara conta no seu post eu também achava meditação uma palhaçada e que eu nunca ia ter paciência pra isso, mas foi com o aplicativo de meditação da Natura que eu aprendi a prestar mais atenção na minha respiração e até nos músculos do rosto. Cara, eu vivo fazendo cara de brava sem nem perceber.

Sabe toda essa baboseira de respirar, ter uma boa meditação, praticar exercícios físicos, bons relacionamentos e cuidar da vida emocional? De fato são bens necessários e não há como escapar deles.

Eu já falei da terapia aqui e ela não é uma mágica para resolver todos os seus problemas, mas ela vai te trazer autoconhecimento e, meu deslumbre, autoconhecimento é vida é realmente começar a viver e a desvendar a si mesmo. Recomendo muito.

É você sofre de ansiedade ou conhece alguém assim? Como vocês lidam com isso? Contem e vamos trocar informações porque serão muito bem vindas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.