Teoria da Conspiração ou Apocalipse?

Oi Deslumbres, como vocês estão?

Eu não aguento mais ouvir falar de quarentena, mas também não sai dos meus pensamentos, pois não paramos de viver esse momento de quarentena né.

O post de hoje é uma conversa, um abrindo meu coração e gostaria muito de saber o que acham e o que se passa com vocês.

Sempre achei que a terceira guerra mundial seria biológica e o que pensar de uma doença que vem ao mundo pra fazer um controle populacional? Para eliminar os mais velhos, os que tem problemas de saúde e os mais pobres?

Uma crise econômica mundial que ainda tem um longo caminho a percorrer. O isolamento/distanciamento social fazendo alguns apelidarem de carentena esse momento tão frio e em que continuamos vendo pessoas com tão pouca humanidade. Quantos e quantos que eu vejo só pensarem no cada um por si.

Se você conhece um pouco da Bíblia também dá pra lembrar de muitas citações sobre o que os cristãos chamam de fim dos tempos: “o amor de muitos esfriará”. Começamos 2020 em janeiro com rumores de guerra entre EUA e Coréia, mas aquele não era o fim. Ainda viria o começo da pandemia com o corona vírus e agora com quase três meses e quarentena começam a aparecer notícias de mutações do vírus na China e variações do vírus na África…

Quem aí engordou levanta a mão? Por maior que seja a sua estabilidade, mesmo que você tenha seu emprego e salário intactos … todos estamos ansiosos pela incerteza de como será o amanhã em um mundo que nunca mais será o mesmo.

Comecei toda essa história no gás, me arrumando, fazendo exercício em casa todos os dias, comendo normalmente. Já passei pela fase do desânimo e de querer comer todos os alimentos “não nutritivos” do mundo. O que me restou esta semana foi ver tanta falta de humanidade e egoísmo nas pessoas e finalmente parar para pensar no “Apocalipse” que estou vivendo. São os quatro cavaleiros cavalgando com o evangelho plenamente divulgado pela internet e ao mesmo tempo a fome, miséria, mortes, desigualdade…

Nossa situação é extrema, mas o maior problema sempre são as pessoas inconsequentes e hipócritas. Mesmo assim eu ainda prefiro acreditar que eu possa fazer o bem, que eu posso fazer o bem para quem mora comigo, para as pessoas envolvidas no meu trabalho, para meus familiares e amigos. Parei para pensar que eu ainda posso melhorar, sem dúvidas há muito o que melhorar em mim.

Parei para pensar que há muito que resignificar, no quanto sou uma pessoa com necessidades sociais que eu nem sabia, no quanto valorizo o olho no olho e uma boa conversa, por exemplo.

A Bíblia também diz que a esperança demorada enfraquece o coração, então eu espero que não demore muito para as coisas voltarem a funcionar, mesmo que parcialmente.

Espero não demorar a poder abraçar aos familiares com quem só posso fazer chamada de vídeo e aos demais que nem isso.

Espero não demorar para poder abraçar aos meus amigos, comer com eles, rir com eles e jogar conversa fora sem hora pra acabar.

Espero não demorar a voltar a conhecer lugares novos, pessoas novas.

Espero acima de tudo encontrar pessoas com mais humanidade nos caminhos que eu trilhar.

Gostaria muito de saber de vocês, como se sentem e o que tem feito para lidar com esse momento que vivemos. Como nossa querida Naiara que nos contou no post anterior que se abriu para meditação e tem encontrado bons resultados.

A todos vocês meus deslumbres de pessoas: forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.