Fazendo minhas placas de gesso 3D

Olá deslumbres, tudo bem? Hoje não vou fazer resenha como já puderam ver no título rs, estou esperando uma coisinha que comprei chegar para eu resenhar para vocês, achei que daria tempo de receber mas por conta da pandemia está bem atrasado, então hoje vou contar o que estava fazendo antes da quarentena e voltei a fazer atualmente.
Vocês já viram aquelas paredes com revestimento de tijolinhos brancos?

Haaa como sou apaixonada nessas paredes, e queria muitoooo fazer aqui em casa.
Comecei a pesquisar sobre, e vi que dava para fazer de isopor, com aquele revestimento de churrasqueira, com um molde de plástico tipo aquelas réguas de letrinha sabe e pintar usando esse molde, papel de parede e de gesso.
Bom, isopor e revestimento de churrasqueira achei trabalhoso demais, o papel de parede não ficaria realista, então resolvi apostar no gesso.
Foi quando comecei a fazer orçamento e o valor mais em conta que me cobraram foi de R$900 reais, o que não cabe no bolso da Tatiane no momento, então me veio a idéia, por que eu mesma não fazer a minha parede de gesso?
Assisti vários videos, e fui criando coragem rs, comprei uma forma no Mercado Livre, meu marido comprou o gesso para mim e mãos a obra Tatiane.
Fiz minha primeira placa e errei no ponto da massa 😪, tahh mas continuei tentando e a terceira ficou lindaaa rs.
Então se você pretende fazer placas de gesso tenho uma dica para te dar, não mecha tanto a massa, ela vai encorpar muito e na hora de colocar na forma vai ficar ruim para espalhar. Mas Tatiane, como vou saber o ponto certo? Calma que vou te explicar certinho passo a passo.
Essa é a forma que comprei no mercado livre, vi vários vídeos falando bem dela, paguei R$50,00 e chegou em 3 dias. O material é em ABS ela tem 44,5×30 e 1,700 L, como eu sei a quantidade de líquido? Enchi a forma e joguei no copo do meu liquidificador.


Esse é o gesso que estou usando atualmente, os primeiros que meu esposo comprou vieram em um saco igual a saco de cimento, cada saco me rendeu 10 placas, aí a loja que ele comprou foi a primeira a fechar por causa da quarentena, aí ele foi em outra e comprou esse atual, que me rende 4 placas por saquinho, porém a qualidade do gesso é outra, sério! As primeiras placas ficaram mais pesadas e esfarelam com facilidade e as últimas mais leves, não sei o motivo, a medida é a mesma, o procedimento o mesmo, então acredito que seja a qualidade do gesso.


Quer aprender a fazer suas próprias placas? Bora que vou te ensinar.
Você vai precisar de:
.Uma forma para placa
.Um balde
.Gesso
.Água
.Um nível
.Óleo (para untar a forma)
.Dois potes de sorvete de 2 litros ou outro recipiente para você usar como medida.
O pote de sorvete deu muito certo pra mim.
Primeiro unte a forma com o óleo, não coloque muito para não manchar a sua placa.

Em seguida coloque o gesso no pote de sorvete, eu coloco até faltar um dedo e meio para encher.

No outro pote coloque a água, você precisa usar um pouco menos de água do que gesso, então coloque a água até faltar dois dedos para encher o pote, falando tudo em peso é para 1,700 Kg de água, 100g a mais de gesso, 1,800 Kg de gesso.


Agora despeje a água no balde e em seguida o gesso, mas atenção, o gesso é aos poucos para não formar muitas bolhas, se não sua placa vai ficar cheia de bolhas, e vai mexendo com a mão até você perceber que a mistura deu uma encorpada, vai engrossar um pouco, mas como disse no começo, não deixe engrossar muito se não vai ficar ruim para espalhar na forma.
Assim que encorpar, despeje a mistura de vagar na placa, depois de batidinhas para que esparrame bem e preencha todos os buraquinhos, pode ser que sua superfície não esteja nivelada, é aí que você vai usar o nível, caso precise calçar a placa para ficar no nível.


Pronto, agora é só esperar 30 min e sua placa restará pronta, uma dica, coloque a mão na placa, se ela estiver quente ela está pronta!


É deslumbres, infelizmente não terminei minha sonhada parede por conta da pandemia, aqui na cidade muitas lojas de material de construção fecharam e agora que voltaram a abrir. Mas assim que eu concluir volto para mostrar para vocês, faço um post sobre minha sala e a decoração, vou pensar em algo legal.
Fico por aqui, desejando um Feliz dia das mães para todas as mamães, um super beijo e um abraço bem apertado da Tati 😘😘😘 Tchau, até o próximo segundo domingo do mês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.