Receita de Yakissoba

Oi Deslumbres, que vocês tem feito de bom?

Nessa quarentena eu tenho pensado em comida e comido mais do que nunca.

O que também tenho aprendido mais do que nunca é se virar com o que tem.

Normalmente faço yakissoba uma vez no ano, uma grande panela de ferro que serve pra vários familiares. Na receita da forma como faço vai bastante coisa e em quantidade.

Então, essa receita e as minhas ideias aqui são pra te servir de inspiração pra você brincar na cozinha com o que tem, gosta e acha que vai ficar bom e gostoso. Faça um reaproveitamento, vale até macarrão de miojo, sejamos felizes, anote a sua receita do seu jeito e guarde essa receita que garanto que ainda te será muito útil.

Vou escrever a receita original e tudo que eu mudo!!!

INGREDIENTES

– 1 colher (sopa) de margarina;

– 1 cebola picada em pedaços grandes (não coloco, no lugar corto a parte central e branquinha da acelga em quadradinhos);

– 1/2 Kg de filé de frango ou contra filé cortado em tiras (eu corto em tiras um pedaço de bife e peito de frango também);

– sal a gosto (só ponho um pouco no cozimento dos legumes, na receita não porque vai por mim o molho já salga);

– molho shoyu a gosto (eu gosto da marca sakura e sempre sirvo a mesa pra quem quiser por um pouco mais);

– 1 molho especial yakissoba Sakura 200ml ( esse molho é o segredo do sabor de yakisoba minha gente. Se for fazer pra multidão e usar dois pacotes de macarrão ai usa dois molhos, agora se gostar de mais molho e picancia usa um molho e mais meio pra um pacote de macarrão);

– 1 pires cheio de cada legume: cenoura, ramas/flores do brócolis (apesar de ser menos saboroso aqui eh mais fácil trabalhar com o brócolis ninja pq já vem só as ramas), couve flor (dificilmente coloco da trabalho pq p legal eh separar as flores pequenas ), vagem (também não sou muito fã), repolho picado em quadrados (gosto de por o roxo pra dar cor e ainda nesse lance de dar cor tbm gosto de acrescentar um pimentão vermelho e um amarelo cortar os em tiras).

– 1 pacote de macarrão para yakissoba (eu gosto do Alfa);

– 1/2 copo de leite (mesma coisa se for fazer o dobro põe um inteiro);

– óleo de gergelim torrado;

– 50g de maizena (não gosto de por muita não, mesmo quando dobro a receita, senão acho que conforme esfria o macarrão começa a grudar, mas acho que é gosto também).

PREPARO

Cada legume tem seu tempo de cozimento, então a receita diz pra cozinhar cada um até ficar al dente e reservar (eu dou um susto na água fervente só nos mais duros como brócolis, vagem e couve flor. Aproveito e já ponho a água do macarrão pra ferver em outra panela).

Fritar a carne na manteiga (gosto de por um fio de azeite e umas gotas do óleo de gergelim, aí eu feito a cenoura os pimentões, a acelga que vão cozinhar no molho), acrescentar os molhos e deixar ferver por 8 minutos (Aqui deixo o fogo baixinho pra cozinha devagar e mexo as vezes).

(Aqui é o pulo do gato, vc tem que fazer macarrão pra ficar pronto nesse intervalo mais os próximos 3 minutos).

Acrescentar a maizena já dissolvida no leite (gelado) e a água (encho a embalagem do molho com a água e mexo bem pra aproveitar cada centavo dessa maravilha e aqui acrescento o repolho). Deixa ferver por três minutos e acrescenta os legumes. Deixa mais um minuto, coloque o óleo de gergelim mexa bem e sirva ainda quente (coloco óleo de gergelim de novo aqui sim pq me gusta mucho).

Regra final para comer meu yakissoba: tem que ser de hashi 🤣🤣🤣🤣

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.