Olá deslumbres!
Confesso que quando a quarentena começou eu não pensava em outra coisa a não ser “eu quero sair” mas foi só por não poder, afinal eu amo ficar em casa e a melhor parte de todas é ficar em casa fazendo artesanato.
Depois de adiantar umas encomendas e alguns presentes para as sobrinhas chegou finalmente a hora de trabalhar com um fio novo (que já não é tão novo) da Círculo. Aqui na minha cidade não tem pra vender em nenhum lugar, mas por qual motivo? O fio que mais trabalho é o Amigurumi e com certeza o mais fácil de encontrar, ele é 100% algodão mercerizado (pra ficar com mais brilho) enquanto o Amigurumi Soft é 45% algodão e 55% acrílico. O que ouvi das vendedoras foi que por ter um pouco de acrílico ele não pode ser utilizado por exemplo nos polvos.

Mas a composição influência? Algumas pessoas podem ser alérgicas mas o grande fato é que os polvos quando vão para a encubadora são lavados em alta temperatura e o acrílico não pode ser aquecido. Mas e para as bonecas e os bichinhos? Particularmente gostei muito mais da textura do Amigurumi Soft que deixou minha peça mais macia.
Não sei se isso acontece com toda artesã mas senti que o desenvolvimento da peça foi mais rápido, forçou menos o pulso e assim o trabalho rendeu mais. Ele também ficou com menos “buracos” que o normal deixando a peça mais uniforme.
Apesar de ter gostado muito de trabalhar com ele fiquei com medo de encher muito e deformar a peça. Enquanto a linha Amigurumi tem 254m e 125g a linha Amigurumi Soft possui 150m e 65g, o que justifica ser mais barata (sim eu comprei e pela internet).
Se eu recomendo? Dependendo do trabalho eu recomendo sim, principalmente se não for para crianças muito pequenas e o trabalho não for muito grande. E qual peça eu fiz para testar? Minha primeira peça da Elle’s Crochet (que eu adoro) a ‘The Child’. Caso experimente a linha também não esqueça de me contar o que achou.
Até a próxima!
