Como você está?

O mundo está de pernas para o ar e tudo que ouvimos é sobre o corona vírus, tanto notícias reais como muito fake news? Mas é vocês como estão? Estão em quarentena em suas casas? Estão tendo que trabalhar?

Como anda sua saúde mental?

Tanto que queríamos ficar em casa, tanta coisa que planejamos fazer quando estivermos em casa e nunca damos conta e de repente nos vemos obrigados a ficar em casa e na primeira semana eu não conseguia fazer nada, não tinha ânimo para nada e isso começou a me incomodar muito.

Por que não consigo fazer nada? Com tanto tempo de sobra por que estou tão improdutiva?

Querendo ou não é difícil lidar com aquilo que nos é imposto. Por mais que eu quisesse ficar em casa eu me vi obrigada a ficar e sobre toda essa pressão psicológica deste vírus, do risco para as pessoas que amo, do possível lapso da economia…

Então parei, respirei, voltei dia sim fia não com a medicação e decidi, aos poucos, ir estabelecendo uma rotina: nada de ir dormir ou acordar muito tarde.

Temos um horário para as refeições, estou fazendo exercícios diários com vídeos do YouTube de workout, estou começando aos poucos a estabelecer coisas pra fazer (escrevendo num papel para riscar depois, amo fazer isso me dá uma sensação tão boa de dever cumprido, por mais simples que seja).

Moro atualmente com meus pais, então começamos a estabelecer coisas para fazer juntos e separados, pois eh muito tempo juntos e todos nós precisamos da nossa individualidade.

Esta situação nos pegou de uma hora pra outra e não vamos nos adaptar de uma hora para outra e isso é normal, mas não pare nesta etapa.

Não se entregue a ficar de pijama o dia todo, se troque e fique de um jeito que você se sinta bem ao se olhar no espelho. Aproveite pra treinar o delineado, a por cílios postiços, coloque uma música que goste e dance para você, brinque, se divirta, se ame. Faça aquele spa em casa que nunca da tempo e faça com tempo. Cozinhe aquela receita que tá morrendo de vontade.

Além de maratonas séries há muita coisa a se fazer então planeje e comece aos poucos a acrescentar afazeres que de preferência te deem prazer de fazer.

Contem me tudo e não escondam me nada quero saber tudo sobre essa nova etapa da sua vida. Vamos vivenciar essa batalha juntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.