Uma volta pelo sul de Ubatuba

Olá, deslumbres!

Hoje vamos falar de coisa boa, de passeio, de praia!

Estive em Ubatuba pela segunda vez no mês passado. Ubatuba se tornou uma grande paixão para mim desde a primeira vez que fui, tanto pela paisagem natural, quanto pela tranquilidade. As duas vezes fiquei na parte sul da cidade e falarei um pouco sobre suas praias hoje.

Começando pela Praia do Lázaro.

A Praia do Lázaro está exatamente entre as outras duas praias que irei citar. Geralmente, essa é a mais frequentada e também a que tem um maior fluxo de comerciantes à beira mar e quiosques. É um lugar ótimo, há muitas opções do que se comer, chance de realizar passeios de banana boat e até agendar outros passeios de barco para outras praias de Ubatuba. Opção é o que não falta. No entanto, como já dito, ela é uma praia um pouco mais cheia, especialmente, em fins de semana.

Para quem não se dá muito bem com ondas muito grandes essa praia é perfeita, parece uma grande piscina de água salgada. O mar é super tranquilo, sem contar que o pôr do sol visto dessa praia é sensacional.

A segunda praia localizada no sul, inclusive, a que fiquei nessa última vez se chama Praia da Sununga. A Sununga é uma praia de tombo, totalmente apropriada para surfistas, sendo assim, o risco de afogamento acaba por ser maior. Há salva-vidas durante todos os dias para garantir que isso não aconteça e também para monitorar até qual ponto da praia é tranquilo para o banhista ficar.

A Sununga tem menos quiosques por ser uma praia menor, entretanto, para quem gosta de música ao vivo é uma ótima opção. Pelo menos nessa última vez que fui tinha música ao vivo quase todos os dias. Inclusive, existe um quiosque nela que fecha muito mais tarde do que todos os outros da Praia do Lázaro, então, se bater uma fome noturna, é só andar um pouco, pois tem para onde correr.

Sem esquecer o mais importante de tudo: a Sununga tem golfinhos. Só consegui vê-los passando pela praia no meu último dia de viagem, mas se você der sorte, quem sabe consegue vê-los no fim da tarde mais de um dia!

Por último, mas jamais menos importante, a Praia Domingas Dias.

Só a entrada dela já é um paraíso.

A Domingas Dias tem basicamente nenhum quiosque e é cercada por um condomínio. É uma das praias mais bonitas, se não for, a mais bonita do sul. A água é extremamente limpa e com uma cor estonteante. A praia estando ou não estando cheia é muito tranquila. Há menos opções do que se comer por aí e eu indicaria ir para ela já levando alguma coisa ou disposto a dar um pulo na praia do Lázaro se sentir fome.

Mas em um todo essa praia é apaixonante, calma, belíssima e um lugar perfeito para se passar o dia todo. Se forem para o sul de Ubatuba, não deixem de conhecê-la!

Espero que possam conhecer esse lugar incrível e também espero voltar para lá o mais rápido possível.

Até, deslumbres!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.