Zumba como terapia

Oi Deslumbres, quem diria que eu viria aqui falar sobre Zumba com vocês, mas é isso mesmo.

Eu não sabia nada sobre Zumba e nem pensava em fazer nenhuma dança, mas tenho buscado muito cuidar da minha mente e sim busquei a Zumba como uma terapia.

Primeiro vamos lá contar para vces o que é. Zumba é um programa de exercícios fitness criado por um dançarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Pérez nos anos noventa.

Hoje Zumba Fitness é uma marca que acabou se tornando popular nas academias, pois trabalha vários músculos dos quadris e coxas, além de ser um ótimo exercício aeróbico (baseado em movimentos da dança latina) para queimar calorias. Prometendo também maior flexibilidade e coordenação motora.

Eu amo musculação e já faço a muitos anos, mas a musculação é um exercício em que tenho total controle dos movimentos, das repetições, da força colocada … Eu amo ambientes em que eu possa controlar, mas como posso crescer como pessoa nesses ambientes?

Eu precisava de algo mais dinâmico, alegre, que me tirasse do controle, um ambiente que eu me permitisse errar e tudo bem com isso, um ambiente em que cada próximo movimento é imprevisível … Sem contar toda a importância de um exercício aeróbico.

Eu nem lembrava que já tinha feito dança livre quando criança e do quanto eu gosto de dançar.

E por incrível que pareça eu tô aqui hoje para contar para vocês do benefício mental que a Zumba me faz. Eu dou muita risada, me descontraio e depois que termino a aula sinto um esvaziamento mental como se fosse um reset.

Eu esvazio minha mente dos pensamentos e preocupações pelo menos até o dia seguinte e geralmente durmo tão bem.

Não deixei de fazer musculação, mas agora que acrescentei a zumba na minha rotina pretendo continuar, pois me tem feito muito bem.

Sempre tem eventos abertos ao público, acompanhe aqui!

E vocês Deslumbres, gostam de algum tipo de dança?