Materiais para começar um amigurumi

Olá deslumbres!

Antes mesmo do ano começar já tinha mil e uma ideias de coisas novas a aprender e fazer durante esse 366 dias. E que tal começar aprendendo o básico do amigurumi? Vamos começar com o que é necessário e o que pode nos auxiliar na confecção dessas fofuras.

Acho que todo mundo sabe que precisamos de linhas, mas quais? A linha escolhida é de acordo com o que faremos e o tamanho desejado, a composição da linha também varia de acordo com nosso objetivo. Linhas mais grossas resultam em amigurumis maiores.

Linhas mais comuns encontradas no mercado

Aqui na minha cidade os comerciantes trabalham basicamente com uma única marca e acabo comprando outras opções para experimentar pela internet mas confesso que ainda não consegui usar tudo que meu consumismo comprou. A Bruna da Crochet.land lançou um desafio ano passado para a utilização de materiais inusitados, como a juta por exemplo.

Opções de linhas

A numeração da agulha varia de acordo com a linha escolhida. As linhas possuem uma marcação de sugestão mas não é necessário seguir. O material da agulha já é bem particular. Tenho uma agulha de plástico que não consegui usar, a clássica de ferrinho e a com cabo emborrachado que me adaptei super bem. Existem também as agulhas com cabos de plástico, cabo de bambu e as agulhas de bambu. Os preços variam bem, aconselho a começar da básica baratinha e ir experimentando outras aos poucos até encontrar a que mais nos adaptamos.

Agulhas de crochê

Também precisamos de tesoura. Não precisa ser nenhuma em especial, uma comum já serve. O importante quando se trabalha com artesanato é ter uma para cada tipo de material. E sim, eu tenho várias!

Tesouras

Algo também essencial é o enchimento. Gosto de trabalhar com a fibra siliconada anti-alérgica principalmente pelo fato de que muitas peças são feitas para crianças mas existem outras no mercado.

Fibra siliconada

Existem também os materiais que são úteis mas não essenciais para começar. Utilizo sempre o marcador de pontos, pinça curva para auxiliar a colocar o enchimento em peças com mais detalhes, limpador de cachimbo ou refil de cola quente para sustentar o pescoço e olhos e fuças que também podem ser bordados (uso mais os olhos com trava de segurança). Tenho também argola, guizos e chocalhos mas ficaram mais na ideia de utilizar que na prática.

Acessórios

Materiais no mercado existem diversos, muitos eu ainda nem tenho, mas a necessidade vai mostrando qual temos que comprar primeiro. O importante é: escolha sua linha e sua agulha.

Para finalizar indico o uso de algum aplicativo para contar as carreiras, assim não corremos o risco de parar e perder a posição de onde paramos. Se a peça for pequena até dá pra contar as carreiras mas se for grande a chance de se perder é quase certa (eu pelo menos me perco).

Separem suas linhas e suas agulhas e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.