Olá deslumbres!
Sabe quando a gente se reúne com outras pessoas pra fazer algo que gosta? Esse é o conceito do crochet along ou CAL, tricotar (ou crochetar – existe essa palavra?) em conjunto. Já ouvi alguns relatos sobre pessoas que participam de clube do crochê e se reúnem uma vez por mês para fazerem algo ao mesmo tempo, não é todo mundo fazer uma coisa só junto e sim no mesmo momento.
Eu não conheço nenhum clube assim onde moro mas já participei de alguns on-line. O primeiro foi da Bia Moraes da Two Bee. Ela foi mostrando a criação da receita pelo Instagram e fazendo nos stories desde o desenho até crochetar um lindo coelhinho!

O segundo CAL que participei foi a Jujuba da @ellescrochet. A artesã foi soltando aos poucos a receita: um dia a cabeça, no outro as perninhas… E em uma semana a Jujuba estava pronta.

Depois teve o CAL da Dani Dalledone que é fantástica. Para participar era simples: enviar uma foto com o livro dela por e-mail. Como participei do financiamento do livro resolvi mandar mas confesso que terminei bem depois e a foto ainda é secreta, em breve eu mostro.
Ao longo do ano ocorreram vários que não participei mas fui salvando as receitas, todos pelo Instagram. No momento também estão rolando alguns que vale a pena dar uma olhadinha. Um deles é a Maratona handmade: várias receitas de vários artesãos. Tem também a Cuca mágica, um projeto solidário para doar adereços para crianças com câncer. E por fim hoje começou o CAL da Monique Moleiro. Bora crochetar então?

