Um pouquinho sobre baby hair

Olá, deslumbres!

Hoje falarei sobre algo que tenho lutado para aprender a fazer, por mais que eu não ache que leve jeito, acho lindo e é uma chance de explicar um pouco sobre como se faz.

Vocês já ouviram falar sobre baby hair? Ou as famosas “ondinhas”? Pode ser que o nome não seja dos mais familiares, no entanto, tenho certeza que já viram e eventualmente sabem o que é.

O baby hair foi e segue sendo um penteado oriundo da comunidade afro-americana. Um fato interessante é que o penteado se popularizou em larga escala nos anos 90, usado por muitas cantoras negras e, de certa forma, se conectava com o estilo hip hop. Apesar do baby-hair sempre estar em “voga”, dos últimos anos até agora, o penteado ganhou uma espécie de revival e voltou a ser tão popular quanto antes, inclusive, em solo brasileiro.

De longe, pode parecer um tanto complicado fazer as famosas “ondinhas”. Confesso, para mim, ainda é um tantinho difícil e tenho muito a aprender. Apesar disso, darei uma explicação básica sobre o que é necessário para fazê-las.

Para iniciar, você precisará de uma escova de dentes, um leave-in (creme sem enxágue) ou uma gelatina fixadora. Minhas amigas geralmente usam gelatina fixadora mesmo, mas aí, fica a gosto da pessoa.

A partir disso, você pode montar o penteado que desejar. Lembrando que, há muitas formas de fazer o baby hair, mas vou explicar a que acho mais funcional. Passe um pouco de gel nesses “fiozinhos” da frente que sempre ficam para fora do penteado e depois é só modelá-los com a escova de dente e os dedos. Dessa forma, você tem liberdade para fazer “ondinhas” maiores ou menores, desenhá-las e até deixar uma especificamente no meio da testa como um charme especial.

Mas como modelá-las certinho? Bom, eu diria para irem apenas com delicadeza e calma, penteie os cabelinhos para frente e testem tudo o que conseguirem. Peguem a escova e puxe esse cabelo para o ladinho com o auxílio dos dedos. Pode ser que não fique perfeito na primeira vez, mas tudo vai se resolvendo na medida da prática.

Baby Hair Chilli 90s; Rico Nasty; Imagem da Internet.

Bom, é isso gente. O dia que o meu baby hair ficar bem bonitinho volto com fotos de penteados meus com ele.

Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.