Olá, deslumbres!
Hoje falarei sobre algo que tenho lutado para aprender a fazer, por mais que eu não ache que leve jeito, acho lindo e é uma chance de explicar um pouco sobre como se faz.
Vocês já ouviram falar sobre baby hair? Ou as famosas “ondinhas”? Pode ser que o nome não seja dos mais familiares, no entanto, tenho certeza que já viram e eventualmente sabem o que é.

O baby hair foi e segue sendo um penteado oriundo da comunidade afro-americana. Um fato interessante é que o penteado se popularizou em larga escala nos anos 90, usado por muitas cantoras negras e, de certa forma, se conectava com o estilo hip hop. Apesar do baby-hair sempre estar em “voga”, dos últimos anos até agora, o penteado ganhou uma espécie de revival e voltou a ser tão popular quanto antes, inclusive, em solo brasileiro.
De longe, pode parecer um tanto complicado fazer as famosas “ondinhas”. Confesso, para mim, ainda é um tantinho difícil e tenho muito a aprender. Apesar disso, darei uma explicação básica sobre o que é necessário para fazê-las.
Para iniciar, você precisará de uma escova de dentes, um leave-in (creme sem enxágue) ou uma gelatina fixadora. Minhas amigas geralmente usam gelatina fixadora mesmo, mas aí, fica a gosto da pessoa.
A partir disso, você pode montar o penteado que desejar. Lembrando que, há muitas formas de fazer o baby hair, mas vou explicar a que acho mais funcional. Passe um pouco de gel nesses “fiozinhos” da frente que sempre ficam para fora do penteado e depois é só modelá-los com a escova de dente e os dedos. Dessa forma, você tem liberdade para fazer “ondinhas” maiores ou menores, desenhá-las e até deixar uma especificamente no meio da testa como um charme especial.
Mas como modelá-las certinho? Bom, eu diria para irem apenas com delicadeza e calma, penteie os cabelinhos para frente e testem tudo o que conseguirem. Peguem a escova e puxe esse cabelo para o ladinho com o auxílio dos dedos. Pode ser que não fique perfeito na primeira vez, mas tudo vai se resolvendo na medida da prática.

Bom, é isso gente. O dia que o meu baby hair ficar bem bonitinho volto com fotos de penteados meus com ele.
Até mais!