Tranças e penteados favoritos

Olá, deslumbres!

Hoje resolvi voltar a falar um pouco sobre tranças. Bom, já disse que as uso e adoro pela praticidade, já dei dicas de como cuidar e hoje resolvi mostrar meus penteados favoritos e os que mais costumo usar atualmente. Tranças são ótimas, mas no calor é bem difícil mantê-las soltas toda hora, entretanto, felizmente e muito felizmente, penteados simples ficam extremamente bonitos nelas e vou mostrá-los.

1. Coque

Comecei pelo mais difícil, pelo menos pra mim. Apesar de anos usando tranças, ainda sinto um pouquinho de dificuldade em fazer coques, principalmente, porque sou muito chata e se ele fica um pouco torto já o desfaço e refaço. No entanto, para fazê-lo não é necessário nada além das próprias tranças. Costumo jogar todo meu cabelo para frente, amarrá-lo com as tranças debaixo (mais perto da nuca) e formar um rabo de cavalo. Com o rabo de cavalo feito, é só enrolá-lo até formar o coque e também fixá-lo enfiando as tranças na base dele.

2. Rabo de cavalo lateral

Esse é um dos que mais uso e nem preciso explicar como faz, só amarrar e jogar para o lado. Mas tenho uma dica interessante, para amarrar as tranças são necessários laços maiores, no entanto, para esse penteado, é uma boa usar um laço menor, assim não precisa sofrer pra ficar dando voltas e o rabo de cavalo fica bem fixo do mesmo jeito.

3. Trança lateral e cabelo solto

Esse é um dos que mais ando fazendo atualmente. Se seu cabelo está dividido no meio, jogue ele para o lado, tampando a divisão e com as tranças da frente é só fazer uma trança mais grossa, deixando-a jogadinha para o lado também.

4. Meio coque no topo

E, por último, um dos mais práticos do mundo. É só separar uma parte do cabelo, enrolá-lo e também montar um coque central e no topo com as próprias tranças. Mais fácil e rápido que isso eu não sei o que é rssss.

Bom deslumbres, essas são as minhas indicações. Um outro dia pretendo fazer um post desse só com penteados feito com bandanas, pois sou totalmente viciada em usar bandanas.

Espero que tenham gostado.

Até!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.