Olá Deslumbres!
Já faz algum tempo que li algo sobre os ecopads e finalmente eles chegaram por aqui! Com certeza eles são os queridinhos do momento por diversos fatores e me fizeram pensar em algo: o quanto gastamos em algodão com nossos cuidados diários. Produzimos uma grande quantidade de lixo inclusive quando fazemos as unhas ou retiramos nossa maquiagem e já que existe uma alternativa para reduzirmos tal quantidade vamos utilizá-la.

Existem diversos modelos de ecopads no mercado de tamanhos e formas variadas. Confesso que fiquei com um certo receio no começo já que o crochê não é muito a minha praia (só amigurumis mesmo) mas para a finalidade até que deu certo.
Primeiro temos que escolher a linha. As linhas usadas para a produção de roupas, tapetes e amigurumis recebe um tratamento para terem mais brilho, darem aquele toque especial nas peças o que não queremos aqui. As linhas usadas para ecopads são mais naturais e acabam tendo uma maciez bem maior, me surpreendi com o toque de cada disquinho, dá até vontade de ficar passando no rosto mesmo sem produto nenhum.
Fiz diversas pesquisas de receitas grátis em canais variados e queria testar todos! No final, escolhi alguns com características diferentes, fiz adaptações juntando algumas receitas e cheguei em minhas peças.

Uma das perguntas que me fiz foi sobre o motivo dos ecopads terem uma argolinha pequena. Encontrei em alguns lugares dizendo que seria para pendurar no banheiro mas acredito que seja para pendurar no varal quando forem lavados.

Inicialmente gostei do modelo com pouco enchimento mas percebi que os buraquinhos dele ficaram maiores e acho que a limpeza não é tão precisa. O mais macio dos que fiz acabou acumulando o produto e o resultado também não foi legal.

O modelo com a alça atrás para colocar os dedos foi bem interessante mas acredito que cada um tem seu próprio jeito de segurá-los. Também descobri que o ideal é ter três peças no mínimo separadas por utilidades: retirar a maquiagem, hidratar e esfoliar a pele.

Todas as receitas são feitas com pontos altos e a quantidade varia com o tamanho que desejamos. O acabamento também pode ser bem variado. Nas minhas buscas também encontrei diversas buchas de banho feitas em crochê mas ainda não consegui experimentá-las. Agora é só escolher nosso modelo de ecopad favorito, você já tem o seu?
Até a próxima!
[…] em começar com pontos básicos do crochê para fazer ecopads, como os que a Regiane já postou aqui no blog, tendo em vista que gasto um pacote de algodão em disco em pouco mais de um […]
CurtirCurtir
[…] crochê (ainda amo macramê ok acho super mais fácil e extremamente deslumbrante) aí pensei nos ecopads que são pequenos e seriam muito úteis. Foi uma ótima experiência para ter contato com os […]
CurtirCurtir