Vamos falar de organização?

Olá deslumbres!

Não sei vocês mas eu adoro lugares organizados porém organizar não é muito a minha praia. Percebi com o passar do tempo que trabalhar em um espaço organizado rende muito mais que trabalhar na bagunça ou em ambientes que não facilitam o que temos que fazer ou guardar e como não tenho meu cantinho fixo a casa acaba virando uma baderna.

Aos poucos fui comprando organizadores e a coisa foi ganhando forma e praticidade. No começo usava apenas um cantinho ao lado do armário com caixas de papelão, fui comprando peças de plástico e caixinhas mais bonitas.

Organizadores

Esse é o canto das minhas linhas de costura, alicates, arames, meadas, linhas menores, moldes de feltro e feltros. Os feltros ficam dobrados nas caixas maiores, usei um papelão de molde para dobrar todos do mesmo tamanho.

Organização dos feltros

Os barbantes estavam ocupando espaço no maleiro e eu até tentava deixar em sacolas separadas as marcas que ia comprando mas a bagunça era grande. Um dia enquanto passava no caixa do mercado vi a pilha de caixas de papelão e no meio algo que me chamou atenção e pronto, já estava organizando as linhas em organizadores plásticos por marcas, tamanhos e espessuras.

Organização das linhas

O mais novo item de organização é o mais essencial. Ganhei do marido de aniversário um gaveteiro de rodinhas. Super prático o gaveteiro me ajudou muito pois levo ele para o canto da casa onde for trabalhar. Nele guardo itens menores e os mais usados. Deixo uma gaveta para as linhas que estou usando no momento e revistas ou o caderno que estou usando para as receitas. Também costumo anotar em uma agendinha todos os detalhes dos trabalhos.

Gaveteiro com rodinhas

Acabei comprando organizadores menores para os pedaços de peças prontas, tesouras, agulhas, marcadores de pontos, alfineteiro… Tenho também caixas para olhos pretos, olhos coloridos, fuças, miçangas e botões.

Organização das gavetas e dos olhinhos

Ainda tenho muitas caixas com coisas que não uso tanto como fitas, chocalhos e limpadores de cachimbo mas pra quem não tem um cômodo para o trabalho só ter um canto específico para cada coisa já faz com que as peças saiam mais rápidas e é muito mais prático na hora de usar as coisas.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.