Lidando com o ressecamento labial

Olá, deslumbres!

Bom, o frio já está chegando pelo menos onde moro e com ele um problema que é de praxe dessa época do ano: ressecamento labial.

Os lábios começam a rachar, dando vida àquelas pelinhas ressecadas que, muitas vezes acabamos por mordê-las ou arrancá-las, coisa que acaba se tornando uma bola de neve, pois a boca fica machucada e, consequentemente, o que já estava rachado e ressecado fica ainda mais sensível.

Como sempre passo por esse fenômeno nessa época do ano, a propósito, os sinais de ressecamento já começaram a bater na minha porta, achei interessante pensar em outros meios de cuidar disso, tendo em mente que toda vez recorria apenas para a boa e velha manteiga de cacau.

Começando pelos hábitos do dia a dia, um passo importante é dormir com hidrante nos lábios, especialmente os que reconstituam a barreira labial. Os que são feitos à base de karitê e vitamina E podem ajudar e muito.

Também é uma opção fazer uma esfoliação labial, no entanto, isso exige bastante cuidado e delicadeza, pois é necessário se livrar das células mortas alocadas nos lábios, mas também quando a área encontra-se sensível dessa forma alguns movimentos podem acabar prejudicando ainda mais. Então, optem por produtos suaves, é até possível encontrar produtos específicos para isso e que contém grãos esfoliantes mais finos. E, acima de tudo, façam movimentos bem leves para não irritarem a pele em um grau ainda maior.

Ademais, não podemos nos esquecer de coisas para NÃO se fazer, por exemplo, se render a arrancar as “pelinhas” da boca. Não obstante, ficar passando saliva nos lábios também pode ser prejudicial (fiquei muito surpresa com isso quando descobri e estou tentando parar com o hábito desde já), apesar do alívio momentâneo que isso nos confere, a saliva retém um ph ácido e enzimas digestivas que pode causar assaduras na boca se a passamos repetidas vezes.

Outro ponto importante, uma alimentação saudável e o consumo correto de água também ajuda na estética dos lábios evitando o ressecamento.

Por último, a vaselina pode contribuir nessa luta contra o ressecamento, ela exerce uma função hidratante importante e também pode ser usada para uma esfoliação labial.

Por hoje é isso, deslumbres.

Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.