Transição Capilar

Olá deslumbres, hoje vamos falar da minha transição capilar.

Bom meu cabelo natural é cacheado e eu nunca gostei, então quando completei meus 15 anos comecei a alisar ele com chapinha, o que acabava com os fios, quebrava e ressecava, até que com vinte e dois anos comecei a fazer o alisamento definitivo, escova de álcool na época, e a pintar de preto, meu cabelo natural é castanho e eu  encanei que queria cabelo preto.

Mantive o preto por alguns anos e recentemente o pintava de chocolate, um pouco mais claro, um pouco mais escuro, variações da cor.

Mas em novembro do ano passado resolvi não pintar mais então estou em duas transições capilares. 

transição de cor, na altura da raiz até a franja a cor está natural

Em dezembro de 2016 resolvi que não alisaria mais o cabelo, e em julho de 2017 logo após o meu casamento cortei um bom tanto dele, curti muito a fase do curto, e hoje depois de crescido me resta uns oito dedos de cabelo liso ainda.

Minha meta é deixar meu cabelo natural, sem tinta e alisamentos químicos. Gosto muito dos cachos largos, e os meus não são muito definidos, quando faço a chapinha, aliso até uma parte e faço cachos no restante, talvez eu não esteja sabendo como cuidar dos meus cachos, passo um modelador nele ainda úmido e massageio das pontas até a raiz, tipo amassando sabe, mas ainda não gosto do efeito.

Ainda não assumi o natural para sair por aí, fico em casa apenas, uso ele preso durante a semana para não ficar fazendo chapinha, e para sair quando não aliso todo, faço cachos nas pontas que ainda estão lisas e aliso a franja. 

Bom enfim, o meu objetivo é recuperar meu cabelo, não sei se ele voltará a ser como antes, com o alisamento percebi que o volume diminuiu absurdamente, e eu queria muito que voltasse como era. Meu cabelo está mais saudável, os fios estão mais fortes e o crescimento melhorou muito, antes demorava muito para crescer.

Tenho estudado sobre meu cabelo, e ainda não sei qual tipo de cacho é o meu. Simmm tem varios tipos de cacho, 2 ( 2A, 2B e 2C) 3 ( 3A, 3B e 3C ) e 4 ( 4A, 4B e 4C) então cuido dele como sempre cuidei, com hidratação (cremes e ampolas) e umectação (com meu queridinho óleo de coco), mas quero muito dar o cuidado devido, creme certo e procedimento correto para definir os cachos, para aí sim sair para todo lado com ele lindo, leve e solto rs.

meu cabelo natural, estava gravida de 5 meses

Tipo 2

2A- Esse é o tipo mais perto do liso. Possui ondulações leves e pouquíssima definição. Não é volumoso.

2B-  As ondas começam a formar bem perto da cabeça, é um pouco mais definido que o tipo 2A, mas ainda assim, possui pouco volume.

2C – Esse tipo já fica bem próximo do cacheado. Também chamado de “encaracolado”, o cabelo 3A pode até formar cachos mais abertos e tem mais volume do que o 2A e 2B. De todos, esse é o mais propício ao frizz e tende a ser bastante ressecado nas pontas.

Tipo 3

3A ainda é encaracolado, porém possui muito mais definição que o tipo 2C, por isso, possuem fator um encolhimento mediano. São cachos maiores e mais abertos, tendem ao volume e sofrem bastante com as diferenças climáticas.

3B – Os cachos 3B formam as famosas molinham e possuem bastante definição . Possuem cachos médios em forma de espiral e são bastante ressecados e volumosos.

3C –  São cachos menores e com bastante definição e um fator encolhimento maior, mas também são extremamente ressecados.

Tipo 4

4A – Muito parecido com o tipo 3C, porém mais volumoso e com menos brilho. Possuem cachos bem fechadinhos e definidos que formam um “S” quando esticados.

4B – Esse tipo de cabelo geralmente não forma cachos, possuem uma estrutura em forma de “Z”. São bem densos e possuem bastante definição e fator encolhimento extremo (fica bem menor do que seu tamanho real quando esticado).

4C – Possuem cachinhos minúsculos que não se formam sozinhos (você precisa fazer alguma texturização para forma-los). São naturalmente secos.

Deslumbres, fico por aqui, esse foi mais um bate papo com vocês, e se alguém aí souber qual meu tipo de cacho me diga por favor, e se quiser me dar dicas estou aceitando também rs. 

Um super beijo para vocês, e excelente semana!!! E Feliz dia das mães para as mamães ❤️😍😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.