Ensaio fotográfico e autoestima

Olá, deslumbres!

Hoje, invés de fazer mais um post sobre dicas de beleza, vou falar de uma experiência pessoal, mas que também indico e pode ser uma boa para quem se interessar, assim como tiver a chance de fazer.

Vocês já pensaram em fazer um ensaio fotográfico? Vamos falar um pouco sobre isso.

Então deslumbres, recentemente, fui presenteada com um ensaio fotográfico, o que me deixou muito feliz e animada, mas ao mesmo tempo, super apreensiva, pois eu não fazia ideia de como posar para as fotos. Outro ponto fraco, sempre senti certa dificuldade em posar para alguma foto sozinha. Primeiro, porque nunca pegavam um ângulo que me favorecia, consequentemente, me dando desgosto de olhar a foto ou então escutava “ah, mas vai tirar foto assim?” e, isso tira a animação de qualquer um, não é? Sendo assim, por dias e dias fiquei pensando que iria estragar meu próprio ensaio por não saber como me comportar nele.

Foi uma surpresa para mim o quanto o ensaio foi o contrário do que eu esperava para muito, muito melhor.

Eu sou próxima da fotógrafa, desse jeito, foi mais fácil para ficar confortável e ela me dava mil sugestões de poses, reagia animadamente às fotos que davam certo, quando vi, havia me soltado e queria tirar fotos pelo resto do dia.

Mas afinal, por que estou falando tudo isso?

É porque de um jeito muito leve isso fez muita diferença para a minha autoestima.

Conversando com a minha amiga fotógrafa, ela me deu vários relatos das pessoas que havia fotografado e sobre como muitas vezes os ensaios eram uma maneira de ressignificar a imagem que eles tinham dos próprios corpos e enfrentar essas inseguranças físicas que atingem as pessoas em diferentes fases da vida.

Particularmente, não posso dizer que tenho problemas com a minha aparência, muito pelo o contrário, me sinto muito bem, entretanto, esse ensaio potencializou minha autoestima de forma incrível. Nos ver pelas lentes de outras pessoas (tanto no sentido literal quanto no figurado) pode ser muito valioso e nos mostrar aspectos tão positivos que simplesmente deixamos passar em branco, ou não notamos, por estarmos sempre nos olhando com o olhar da mesmice.

Sei que ensaios fotográficos, principalmente, nos dias atuais, não são os mais acessíveis em âmbito financeiro e com o aumento das filmagens por celular, stories e afins, isso tem até saído um pouco de moda, no entanto, para quem tiver condições e/ou se interessar, recomendo muito esse exercício de autoestima relacionado a fotografia. Ou, se preferirem, apostem no do it yourself, achem um lugar legal e um dia onde vocês se sintam radiante para tirarem vários registros disso.

Um lembrete importante: ninguém tem que tirar fotos necessariamente para mostrar aos outros, isso se torna um bom exercício quando as imagens tiradas fazem a pessoa voltar os seus olhos para si mesma.

Por hoje é isso, deslumbres.

Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.