Cuidando da pele

Olá deslumbres!!!

Depois de um post bem longo sobre como cuidar das tranças, hoje o post será de duas dicas bem boas sobre como cuidar da pele, especialmente do rosto.

Eu não sei vocês, mas com esse tempo bem quente, minha pele fica brilhando… Mas de tão oleosa. Sem contar que, logo em seguida, quando chegam os dias frios, a oleosidade dá uma diminuída, mas mesmo assim corro o risco do ressecamento fazer a festa e parece impossível ficar com a pele do jeito que desejo. E, infelizmente, nem sempre dá pra comprar AQUELE creme de hidratação, fazer uma super esfoliação e coisas do tipo. Pra onde correr quando o orçamento está curto, mas o rosto está pedindo uma repaginada?

Tem duas receitas bem fáceis e rápidas, que custam pouco e ajudam muito, a propósito, não me desgrudo delas.

Primeira: máscara com borra de café.

Essa oficialmente é minha máscara favorita, nunca me decepcionei com o resultado até agora. Ela pode ser feita de várias maneiras, ou seja, a borra do café pode ser misturada com muitos outros elementos: com leite, mel, óleo de coco, óleo de amêndoas, até mesmo um sabonete facial.

De todas as opções, a que eu sempre uso e gosto bastante, é misturá-la com leite, provavelmente a mistura mais básica dentre todas. Como disse, de fato não se precisa de muita coisa, só será necessário:

  • Duas colheres da borra do café (ou até mesmo o café normal, sem ter sido utilizado antes, fica a escolha da pessoa).
  • Duas colheres de leite.

Depois é só mexer com o auxílio de uma colher, deixando até o ponto de uma mistura homogênea. Não pode ficar líquido, pois isso demonstra que a máscara não está no ponto, sendo assim, é necessário tomar cuidado com a quantidade misturada, sem exageros, certo?

Após estar feita, espalhe pelo rosto e deixe agir por uns 10-15 minutos. A máscara pode adquirir um efeito clareador na pele, então também é necessário se atentar com o tempo que a deixamos agir. Em seguida, pode enxaguá-la com água morna e se quiser e tiver, passar um creme hidratante só para dar um toque final.

Com que frequência fazer essa máscara? Umas duas vezes por semana é bem suficiente ou sempre que sentir necessidade, entretanto, com o resultado dela, duvido que essa necessidade venha a surgir sempre.

Segunda: esfoliação de mel e açúcar.

Nessa o esquema também não é muito diferente. Detalhe, é uma esfoliação ótima para o rosto, mas também pode ser usada no corpo, a hidratação é garantida.

Será necessário:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de açúcar

Como foi feito com a outra, é só juntar ambos em um recipiente, mexer bem e deixar a “pasta” se formar. A partir disso, sempre passar no rosto com movimentos circulares e também deixar agir por 10 minutos, removendo-a depois com água morna.

Essa esfoliação é um pouco mais “pesada” do que a outra, então é uma boa fazê-la uma vez por semana, afinal de contas, pele nenhuma aguenta tanta esfoliação seguida, não é?

É isso, deslumbres.

Espero que também tenha curtido esse post e que essas hidratações ajudem muito.

Até mais!

Um comentário

  1. Esfoliar o corpo com a borra de café também é ótimo e ajuda a manter o bronzeado. A esfoliação com mel e açúcar é bem forte, mas se quiser uma esfoliação suave o mel com sal também dá muito certo, só não terá o cheiro e o gosto do açúcar obviamente. Beijos amei o post.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.