Meus trinta e três dias sem açúcar

Olá leitores deslumbrantes, a postagem de hoje será sobre minha experiência sem o consumo de açúcar, simmm estou a 33 dias sem açúcar. 

Bom, não se trata de uma dieta, pois se fosse não teria aguentado tanto tempo, sou cristã e estou fazendo um propósito (jejum) de 52 dias sem algo que eu mais gosto e sinto falta, e a minha escolha foi o açúcar. 

Minha despedida do açúcar com aquele ilustre refrigerante preto saboroso sabem? E meu lanche favorito um dia antes da saga rs

Confesso que os primeiros dias foram muito difíceis, já estava tomando café e chá sem açúcar antes de começar essa saga dos 52 dias, mas comia meu pão, bolachas e torradas de cada dia no café da manhã, de acompanhamento, e simm tudo isso tem açúcar! 

Deslumbres, descobri que muitas coisas que eu nem imaginava, possuem açúcar em sua composição, tais como bolacha de água e sal, molho de pimenta, salgadinho, torrada, pão francês, massa de pizza (amo pizza) enfim, se vocês pegarem coisas que costumam comer e ler a composição, vão perceber que o açúcar está presente em quase tudo se não em tudo que não estiver específico zero açúcar ou sem adição de açúcar. 

Um dos meus cafés da manhã, pão sem açúcar e iorgute sem açúcar.

Ta vamos a parte ruim disso tudo, no meu ponto de vista, encontrei muita coisa para comprar, porém tudo o que não possui adição de açúcar é o dobro mais caro das coisas que possuem, por exemplo, uma lata de leite condensado sem açúcar custa somente doze reais, meu último achado foi um iorgute, o molico da nestlé que me custou doze reais também. Sabe que fiquei pensando na vida difícil que deve ser para as pessoas que não podem consumir o açúcar, de como que ter uma vida mais saudável também é mais cara.

Agora a parte boa e a mais notável, meus quilinhos a menos ebaaaa rs, ainda não me pesei, mas notei diferença nas roupas, vou me pesar depois dos 52 dias, notei também que a celulite diminuiu em 50%, as espinhas sumiram, e o meu intestino está funcionando perfeitamente bem e isso para mim é esplendido pois tenho um sério problema com intestino preso.

Hoje no trigésimo terceiro dia, digo com sinceridade a vocês que já não sinto tanto a falta do doce no dia a dia, estou substituindo o doce pelas frutas, e as bebidas, chás e sucos manterei sem o açúcar após o término do jejum, o sabor me agrada muito. Manterei também o consumo dos pães, não senti diferença no sabor comparado aos que possuem o açúcar, e irei diminuir se não abolir de vez o refrigerante da minha vida. 

Vou deixar uma listinha do que estou consumindo nesses dias, caso se interessem em deixar o açúcar de lado. 

Esse é o pão que mais gostei, recomendo, e continuarei a consumi-lo.

Esse foi o primeiro que comprei, ele tem grãos, é muito bom também, mas acabei enjoando dele. 

Gosto demais dessa torradinha, essa não largo mais rs

Consumi muito iorgute natural, e acabei enjoando também, foi quando encontrei esse lindinho aí, meu esposo bebeu e não sentiu diferença, eu consigo sentir o sabor do adoçante no final, mas acredito que seja por eu não gostar de adoçante. 

Bom fico por aqui, foi legal compartilhar minha experiência com vocês, e desejo a todos uma vida menos doce de açúcar rs. 

Beijos da Tati 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.