Bonecas

Olá deslumbres!

No post passado falei um pouco sobre o que são os amigurumis, pois bem, vamos especificar um pouco?

Logo que fiz o meu primeiro e coloquei nas redes sociais já me perguntaram: você faz boneca? Quanto custa? Qual o tempo de confecção? Bom, para quem estava começando as respostas eram muito difíceis mas assim surgiu minha primeira boneca, a Chloe. Encontrei ela em um dos grupos que participo no Facebook e lá fui eu tentar fazer.

001

Agora eu respondo sim, eu faço bonecas mas ainda sou lenta, cerca de um mês (afinal eu também trabalho né). Ela não fica muito grande, menos de 30cm e como eu aperto os pontos a cada dia fica menor. Minha primeira boneca foi ganhando amigas e até um amiguinho que precisei adaptar da receita original. As meninas ganharam cachinhos e cores mais vivas. Os cachinhos possuem a mesma técnica dos tentáculos dos polvinhos.

 

 

A Chloe é uma receita livre, qualquer um pode pegar no site original e fazer. O padrão é de autoria de “La Crocheteria” em espanhol, mas se você não sabe não se desespere, tem também em francês, inglês, holandês, alemão e, é claro, português.

Imagem de https://lacrocheteria.net/
com alguns dos trabalhos de Letícia Delgado

A artesã Letícia Delgado tem uma página repleta de padrões de bom gosto e
criatividade, peças muito fofas (muito mesmo) e pra quem quer investir vale a pena comprar os demais padrões. As receitas possuem fotos altamente detalhadas com o passo a passo, tudo muito bem explicado, super recomendo! Além das bonecas e bonecos você também pode comprar os bichinhos, mas esse assunto fica pra outro dia.

Ah, um pequeno detalhe, apesar das bonecas normalmente serem brinquedos para crianças não é recomendado lavar os amigurumis (por mais que isso possa ser feito). A lavagem requer cuidados desde o produto a ser utilizado até a forma de secagem. Já precisei lavar um e não gostei do resultado pois a linha acaba perdendo o brilho original e pode ate desbotar, então conserve bem seu amigurumi mesmo sendo lavável. Até a próxima!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.